quinta-feira, 17 de maio de 2012

SEMINÁRIO, “O QUE ESPERAMOS DO PRÓXIMO PREFEITO?”



O evento feito em parceria do SENAR, FAEG e Sindicato Rural de São Miguel do Araguaia no dia 15/05/2012, teve como objetivo identificar prováveis problemas pertinentes a nossa cidade, propondo assim possíveis ações que virão de encontro à necessidade de minimizar o impacto dos mesmos, no desenvolvimento sustentável do Município.
A metodologia aplicada dos trabalhos foi pautada na apresentação do projeto por representantes do SENAR e FAEG, bem como, apresentação do atual cenário da cidade, feito pela Professora Ely (turismo) a qual o fez com muita propriedade. Em seguida, o plenário foi dividido em seis grupos, com temas diferenciados abordando setores como saúde, infra-estrutura, educação, etc. Foram elaboradas propostas dentro de cada tema, discutidas pelo grupo e organizadas para apresentação ao plenário por um representante. De volta à formação do plenário, um integrante de cada grupo fez a exposição do conteúdo e todas as propostas foram colocadas para apreciação e votação por todos ali presentes para então seguirem para uma comissão que fará a revisão da redação e elaboração de uma cartilha que logo após as eleições 2012 será entregue ao governante eleito pelo povo, podendo ele acatar ou não as sugestões que hora representam o anseio da sociedade.
O evento superou sua expectativa, onde pode contar com mais de sessenta líderes dos mais diversos segmentos, e a Secretaria Municipal de Obras e serviços da Prefeitura Municipal de São Miguel do Araguaia, que direta e indiretamente tem influência no desenvolvimento de ações voltadas para o bem comum, também estava presente, representada pelo Superintendente de Ações Urbanas, senhor José Carlos Machado que juntamente com os demais participantes certamente contribuiu para as sugestões de uma futura gestão participativa e democrática voltada para a melhor qualidade de vida de nosso povo.
O seminário contou com os seguintes facilitadores:
Hugo Henrique Marques- FAEG
Rigonatto- Superintendente da FAEG
Marcelo Pires- SENAR
Ana Paula Borges_ SENAR
Janos- SENAR
Magno-SENAR
Mateus Fraga- SENAR

Nenhum comentário: