sábado, 4 de agosto de 2012

E agora?


Quatro nomes, quatro impugnações...
É público e notório o descontentamento de toda a população da cidade de São Miguel do Araguaia-Go, se as eleições fossem hoje, seria necessária uma nova composição nas coligações.
A todo instante somos questionados por diversos eleitores quanto à situação; E agora? Na realidade esta é uma situação inusitada e requer muito conhecimento jurídico para que se possa formar qualquer opinião a respeito. É possível observar as mais diversas opiniões, porém, acaba por ser mais viável o aguardo do julgamento dos recursos impetrados por todos os candidatos.
Somos eleitores e candidatos ávidos por uma solução e uma definição do cenário político para tornar mais fácil os critérios a serem usados na escolha do próximo prefeito ou prefeita e os onze vereadores, que eleitos irão representar o nosso Executivo e Legislativo. É entendível  o descontentamento por parte dos eleitores quanto a indefinição ou seja a demora para se saber na verdade quem é quem, mas, não podemos também deixar de entender que o TRE, o Ministério Público e o Poder Judiciário cumprem seu papel de forma imparcial e acatando sempre os preceitos da lei, é preciso ser paciente e procurar agir com mais razão, pois, movidos pela emoção podemos nos equivocar e certamente ferir o equilíbrio em decisões de tão relevante valor, neste caso o futuro da promissora cidade de São Miguel do Araguaia.
No entendimento da lei, não podemos punir alguém antes que ele seja julgado e condenado por um colegiado legitimo. Creio que devamos fazer nosso trabalho enquanto candidatos e eleitores e considerar aos quatro postulantes ao cargo de prefeito como candidatos, assim que as sentenças forem proferidas, a justiça saberá como proceder.
Só nos resta parabenizar ao eleitorado pelo nível elevado com o qual trata este problema e ao Ministério Público juntamente com o Poder Judiciário que procuram exercer seu papel de forma clara, zelando pela transparência e por justiça nas Eleições 2012.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu gosto exatamente como você receberá o seu nível de toda