segunda-feira, 17 de outubro de 2011

TODOS CONTRA A DENGUE, ESTA LUTA É NOSSA!


Estamos chegando ao tempo das chuvas, já observou que as muriçocas e ou pernilongos, começam a fazer parte mais intensamente do nosso dia a dia? É hora de começarmos a nos preocupar em cuidar de alguns princípios básicos na prevenção da proliferação do mosquito que transmite a dengue, ações corriqueiras, quando levadas a sério e efetivada com a participação da comunidade como um todo, surtem um efeito positivo que certamente salvará vidas!
É comum pensarmos que existem agentes de saúde e que este é o trabalho deles, ou até mesmo pensar: “Isto não acontece comigo”, mas, somos maiores que isto! Estamos melhorando nossos conceitos e aprendendo dia a dia a viver em sociedade, onde o objetivo principal é encontrar soluções inteligentes para resolver os problemas, onde apontar culpados ou responsáveis não nos trás nenhuma satisfação.
Cito aqui palavras do ministro d Saúde Senhor Alexanre Padilha:
“Queremos, no dia de hoje, reforçar duas coisas: a atuação intersetorial e a integração entre atenção à saúde e vigilância em saúde. Queremos estimular os estados e municípios a ampliarem suas parcerias no combate à dengue. O Governo Federal, os estados, os municípios e as pessoas: todos podem fazer mais no combate à dengue”, disse o ministro Alexandre Padilha. 

Através do Link abaixo, é possível observar que 16 estados estão com risco muito alto de contrair a dengue, e somente com a participação de cada cidadão em seu setor, em sua residência, poderá ser minimizado a ocorrência de casos de dengue em nosso país, somente com a união de todos é que ajudaremos definitivamente no combate contra a DENGUE. Não deixe água parada em locais que possam se transformar em criadouros, faça sua parte!
TODOS CONTRA A DENGUE, ESTA LUTA É NOSSA!
FONTE:

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude