segunda-feira, 17 de outubro de 2011

TODOS CONTRA A DENGUE, ESTA LUTA É NOSSA!


Estamos chegando ao tempo das chuvas, já observou que as muriçocas e ou pernilongos, começam a fazer parte mais intensamente do nosso dia a dia? É hora de começarmos a nos preocupar em cuidar de alguns princípios básicos na prevenção da proliferação do mosquito que transmite a dengue, ações corriqueiras, quando levadas a sério e efetivada com a participação da comunidade como um todo, surtem um efeito positivo que certamente salvará vidas!
É comum pensarmos que existem agentes de saúde e que este é o trabalho deles, ou até mesmo pensar: “Isto não acontece comigo”, mas, somos maiores que isto! Estamos melhorando nossos conceitos e aprendendo dia a dia a viver em sociedade, onde o objetivo principal é encontrar soluções inteligentes para resolver os problemas, onde apontar culpados ou responsáveis não nos trás nenhuma satisfação.
Cito aqui palavras do ministro d Saúde Senhor Alexanre Padilha:
“Queremos, no dia de hoje, reforçar duas coisas: a atuação intersetorial e a integração entre atenção à saúde e vigilância em saúde. Queremos estimular os estados e municípios a ampliarem suas parcerias no combate à dengue. O Governo Federal, os estados, os municípios e as pessoas: todos podem fazer mais no combate à dengue”, disse o ministro Alexandre Padilha. 

Através do Link abaixo, é possível observar que 16 estados estão com risco muito alto de contrair a dengue, e somente com a participação de cada cidadão em seu setor, em sua residência, poderá ser minimizado a ocorrência de casos de dengue em nosso país, somente com a união de todos é que ajudaremos definitivamente no combate contra a DENGUE. Não deixe água parada em locais que possam se transformar em criadouros, faça sua parte!
TODOS CONTRA A DENGUE, ESTA LUTA É NOSSA!
FONTE:

Nenhum comentário: