domingo, 5 de dezembro de 2010

Aprovada lei que inclui Festa da Padroeira de Iporá em roteiro de turismo

NOTÍCIAS DE 2010


03/12/2010 10:27

Aprovada lei que inclui Festa da Padroeira de Iporá em roteiro de turismo

ImprimirEnviar para um Amigo
Arquivo
Aprovada lei que inclui Festa da Padroeira de Iporá em roteiro de turismo

A Assembleia Legislativa aprovou durante sessão ordinária da última quinta-feira, 2, o projeto de Lei nº. 1.962/10, de autoria do deputado Luis Cesar Bueno (PT), que inclui mais uma comemoração no Calendário das Festas e do Turismo Religioso do Estado de Goiás. Trata-se da Festa de Maio, realizada anualmente ao final do referido mês no município de Iporá, em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da cidade. A proposta já foi relatada com parecer favorável do deputado Wagner Guimarães (PMDB).

Para Luis Cesar Bueno, o projeto visa valorizar a história do município e preservar suas tradições, de forma que as novas gerações conheçam a cultura religiosa tanto da cidade quanto do Estado. Outro objetivo é destacar a importância do evento, como foco turístico para Iporá.

Além disso, o evento está habilitado para pleitear verbas do turismo junto a Agetur, Embratur e Ministério do Turismo. Luis Cesar Bueno ainda avaliou que incluir a Festa da Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora dentro do calendário oficial foi perfeitamente possível pois esta é a terceira maior festa religiosa do Estado, menor apenas do que a Festa do Divino Pai Eterno em Trindade e do Muquém, Nossa Senhora da Abadia, em Niquelândia.



Hacksa Oliveira - Assessora de Comunicação

Nenhum comentário: